quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dica de um blog muito interessante de ciência


O Dr. Eduardo Yukihara mantém o blog Ciência Prática com textos interessantes em aspectos muito úteis na vida científica.
“O blog “Ciência Prática” traz artigos sobre a prática da ciência, como por exemplo sobre a carreira científica, sobre como preparar manuscritos para revistas científicas, sobre como organizar a tese, estudar no exterior etc., para estudantes de iniciação científica e pós-graduação.
Dica: Veja a lista de categorias do lado direito da tela para encontrar todos os artigos relacionados a um tema específico.”
Eduardo G. Yukihara é Associate Professor na Oklahoma State University. É bacharel (1995) e doutor em Física pela Universidade de São Paulo (2001), tendo sido orientado pela Profa. Dra. Emico Okuno. Sua produção científica inclui mais de 50 artigos publicados em revistas científicas internacionais e co-autoria do livro “Optically Stimulated Luminescence: Fundamentals and Applications”. É membro do conselho editorial da revista Radiation Measurements e faz revisão de manuscritos regularmente para mais de 15 revistas científicas, incluindo Medical Physics, Radiation Measurements, Nuclear Instruments and Methods in Physics Research, Journal of Luminescence, Physics in Medicine and Biology e Physical Review B.

Um comentário:

  1. Gostei muito do Blog Ciência Prática, li alguns posts e achei legal porque com temas importantes para varias áreas da Ciência, tem uma leitura agradável. Einfim, textos interessantes e não é chato.

    ResponderExcluir