segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Estado do LIMI em 2011



Como em anos anteriores, divulgamos o relatório de atividades do Laboratório Integrado de Imunorregulação e Imunologia (LIMI) do Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz da FIOCRUZ na Bahia. o relatório completo pode ser baixado em pdf (aqui) ou em e-pub (aqui).

RESUMO EXECUTIVO

Em 2011, a equipe do LIMI publicou 12 trabalhos. A média dos fatores de impacto foi de 2.677.

Sob orientação da equipe do LIMI foram formados cinco mestres, além de defesas de monografia em cursos de graduação.

O LIMI permanece como laboratório do Instituto de Investigação em Imunologia (iii- INCT), um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia e participa do Programa de Núcleos de Excelência (PRONEX) da FAPESB-CNPq . Mantivemos e expandimos ativas colaborações com pesquisadores do país e do exterior em várias das nossas li- nhas de pesquisa.

Houve, em 2011, uma redução no número de projetos aprovados pela equipe do LIMI. Isto se deve tanto pela existência de grande número de projetos em curso, mas também pela menor oferta de editais nos temas de atuação do laboratório.

Houve também uma redução no número de trabalhos publicados, com manutenção da qualidade das revistas (considerando-se o fator de impacto).

O gráfico acima do post indica as publicações do LIMI de 2007 a 2011. Cada ponto representa o fator de impacto da revista onde ocorreu a publicação e as linhas representam a mediana de cada ano (incluídos todos os artigos de cada ano para cálculo da mediana). 

Um comentário:

  1. Parabéns ao grupo!
    Considerando o tamanho do laboratório e a quantidade de pessoas trabalhando, a produção pode ser ainda melhor. E torço para isso!

    Abraços

    ResponderExcluir