segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vencedores do Concurso Minuto Científico

Visto no site da Red POP (aqui)

Universidade Autônoma do México (UNAM) recebe quatro dos seis prêmios do Concurso latinoamericano e caribenho de vídeo Minuto Científico, na noite desta quarta-feira (1), no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas.
Mi nombre es Daniel e El aire, de Rogelio Carballido, do Museu de Ciências Universum, La llave de La saud, de Ivan Pacheco, e Dosis de Ciência Artérias, de Pedro Romero, da Direção Geral de Divulgação Científica (DGDC), órgão vinculados a UNAM, foram premiados nas categorias Jovem e Adulta, nas modalidades ciências humanas e sociais e ciências biológicas.
100 nanosegundos, da Corporação Maloka, no México, recebeu o prêmio da categoria Jovem, modalidade Ciências Exatas e Tecnológicas. O vídeo The Naked Flame, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, foi a única vencedora brasileira, premiada na modalidade Ciências Exatas e Tecnológicas, Categoria Adulta.
As produções Vídeo de Costa Rica desde lãs cercanias Del espacio, da Asociación Centroamericana de Aeronáutica y El Espacio y Project Aether, das Costa Rica, e 15 baratas se transformando em uma vespa, do Instituto de Bioquímica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, receberam Menções de Honra.

Vejam os filmes vencedores da área biológica:
Categoria jovem

501 – El aire, Universum, México
Autor: Rogelio Gabriel Carballido Cruz
UNIVERSUM, México





Categoria adulta
540 - Dosis de Ciencia Artérias, Dirección General de Divulgación de la Ciencia, México
Autor: Pedro Sierra Romero
Dirección General de Divulgación de la Ciencia, México


Nenhum comentário:

Postar um comentário