terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz"- por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada de seu país na Primeira Guerra Mundial. Entretanto, a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido anteriormente a 1917, no contexto da luta das mulheres por melhores condições de vida e de trabalho, bem como pelo direito de voto. Leia mais



O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para prestar reverência à realizações das mulheres e para chamar atenção para as necessidades e preocupações das mulheres na agenda regional, nacional e global. Este ano, o dia 8 de março será focado no tema da violência contra as mulheres.


O quadro acima é um ícone cultural (nos EUA) que representa as mulheres que trabalharam nas fábricas durante a Segunda Guerra Mundial. Essas mulheres substituíram os trabalhadores homens que haviam ido para a batalha. Para mim, desde que vi pela primeira vez, esta imagem de J. Howard Miller representa o que nós mulheres temos de melhor: a capacidade de fazer qualquer coisa.

Saúdo todas a mulheres do planeta. Hoje, no nosso dia, e sempre.
Como diz a canção:
If I have to
I can do anything
I am strong
I am invincible
I am woman

Um comentário:

  1. Parabéns aas mulheres!
    Pelo ritmo que as coisas mudam, em breve teremos a comemoração do Dia do Homem.

    ResponderExcluir