quarta-feira, 7 de abril de 2010

LIMI com menção honrosa em bio-informática


Um trabalho com colaboração do LIMI foi aceito para uma conferência internacional em e-health:
"Congratulations - your paper #1569284381 ('Artificial Neural Networks And Bayesian Networks As Supporting Tools For Diagnosis Of Asymptomatic Malaria') for IEEE-Healthcom2010 has been accepted."
e receberá menção honrosa num congresso de informática nacional, a ERBASE 2010. Este é o trabalho de conclusão de curso de Austeclino, aluno do Prof. Angelo Duarte, que utiliza dados da tese de Bruno Andrade em malária. Um exemplo interessante de colaboração entre áreas distintas.
“Prezado(a) autor(a),
Temos a satisfação de informar que seu artigo receberá uma menção honrosa durante a ERBASE 2010 devido a qualidade do trabalho, atestada pelo nosso comitê de programa. Parabéns!”...
Trilha de TCC
#65156: Sistema Especialista De Apoio Ao Diagnóstico Da Malária Assintomática Baseado Em Redes Neurais Artificial
Austeclino Júnior (FRB),
Angelo Duarte (UEFS),
Bruno Andrade (Fundação Oswaldo Cruz)
Manoel Barral (Fundação Oswaldo Cruz)”
Com uma ênfase maior na parte biológica, este material consta de um manuscrito sobre diagnóstico da malária e que deverá ser publicado em breve.

Ilustração de Bruno Andrade.

5 comentários:

  1. Parabéns aos autores pelo trabalho premiado. Esta é uma área muito promissora e a colaboração com grupos com formação complementar a nossa é uma boa ideia. Lembrei hoje que a primeira conversa que tivemos com Angelo em Barcelona, ainda quando ele estava por lá terminando o doutorado, foi numa boa pizzaria com bons vinhos e cerveja. Assim um trabalho tem mais chance de ser promissor. Precisamos comemorar.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Boas colaborações, rendendo bons frutos!
    Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Auteclino fruto de um grande trabalho!!!sucesso....

    ResponderExcluir
  4. Que este escopo da malaria se prolifere ainda mais! Foi um prazer participar de mais um trabalho com profissionais competentes.
    Abraco ao time inteiro!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Barral e parabéns a todos do grupo pela menção honrosa

    Sérgio Arruda

    ResponderExcluir