sábado, 20 de março de 2010

O Sexto Sentido, científico, O assustador progresso da ciência...


Recebi, já há algum tempo, uma mensagem de Fernando Cunha (texto abaixo) que ficou soterrada na minha caixa de e-correio. Hoje, ao colocar algumas coisas em dia (sábado com chuva, para algo serve), vi o filme do TED que ele recomendava. Impressionante! O início da apresentação não deve desanimar, depois você realmente verá o futuro já acontecendo.
“Pattie Maes, é pesquisadora do MediaLabs do MIT, (Massachussets Institute of Technology, para quem não sabe esse é um dos maiores, se não o maior dos Institutos de pesquisa científica do mundo) e apresenta o "Sexto Sentido", um dispositivo tecnológico que pode vir a mudar nossa vida no futuro.
As imagens que serão mostradas podem parecer estranhas no começo mas insista e começará a entender a nova invenção que está sendo apresentada. Então, ao ver as suas aplicações diárias, comece a deixar o espanto tomar conta de você.
Se houver dificuldade com o inglês, basta escolher legendas em Portuguese (Brazil), logo abaixo da tela de video. 
Prepare-se para ver o futuro...…”

5 comentários:

  1. Nossa! Fiquei sem palavras!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossos problemas acabaram!!!
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Gente! Só eu fiquei com MEDO? Imagina esse "device" apontado para o interlocutor e projetando na roupa dele(a) todos os "hits" que o Google achar? Acabou-se a primeira impressão...

    ResponderExcluir