sexta-feira, 12 de março de 2010

CNPq concederá duas mil bolsas de apoio técnico

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) disponibilizará aproximadamente R$ 18,7 milhões para a concessão de bolsas de Apoio Técnico

O objetivo é apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica ou de inovação. O edital, lançado na quarta-feira (10/3), encerra o prazo para inscrições em 26 de abril. Cada proponente poderá solicitar apenas uma bolsa, de nível médio ou nível superior.

São mil bolsas de nível médio para profissionais com segundo grau completo ou perfil equivalente, exercendo atividades técnicas de nível intermediário e de média complexidade, que exigem supervisão, orientação e acompanhamento constantes. As outras mil, de nível superior, são para candidatos com terceiro grau completo ou perfil equivalente, para exercer atividades técnicas de nível superior, envolvendo técnicas e métodos específicos. As bolsas terão duração de até dois anos e o seu valor será definido pela tabela vigente quando da implementação do projeto.

O responsável pela apresentação da proposta deve possuir título de doutor, currículo cadastrado na Plataforma Lattes, ser o coordenador do projeto, ter experiência em atividades de pesquisa, em produção científica, tecnológica ou cultural e vínculo celetista ou estatutário com a instituição de execução do projeto. Já o bolsista precisa ter escolaridade compatível com a bolsa solicitada, além de experiência e domínio em atividades indispensáveis ao apoio técnico a projetos de pesquisa científica e/ou tecnológica.

As propostas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto em formato resumido e encaminhadas ao CNPq por meio do Formulário de Propostas On-line, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Os resultados serão divulgados no Diário Oficial da União e na página do CNPq a partir de junho de 2010.

Para mais informações consulte o Edital.
(Assessoria de Comunicação do CNPq)

Um comentário:

  1. Acho que as pessoas envolvidas diretamente em pesquisa sabem da importância de um edital como este. Parabéns ao CNPq. André.

    ResponderExcluir