quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Abertas as chamadas públicas de apoio à pesquisa científica do Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia (ICGEB)

Representado no Brasil pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, o ICGEB oferece bolsas de doutorado ou pós-doutorado, além de oferecer financiamentos para: a promoção de encontros e cursos científicos; e para projetos de pesquisa promissores dos países membros que alcancem resultados em no máximo três anos.

Bolsas - O Programa de Bolsas pretende selecionar pesquisadores para doutorado, pós-doutorado e doutorado sanduíche. Nos dois primeiros casos, o prazo para inscrição é 31 de março. Para o doutorado sanduíche, não há prazo final para submissão.
As bolsas de estudo para doutorado e pós-doutorado abordam diversas linhas temáticas de pesquisa. Algumas delas são Biologia de Mamíferos, Biologia de Vegetais, Bacteriologia, Microbiologia e Imunologia Molecular. Mais informações pelohttp://www.mct.gov.br/index.php/content/view/5308.html

Cursos e Encontros
 - A Chamada para Propostas de Encontros e Cursos 2011 pretende conceder apoio financeiro para a promoção de eventos direcionados à área de pesquisas em biotecnologia avançada. Os interessados devem encaminhar os projetos até 15 de março.
O Programa também apóia propostas para realização de workshops, simpósios e conferências de natureza científica, com a finalidade de disseminar o conhecimento científico e expandir a interação de pesquisadores e atores políticos dos países membros do ICGEB. O financiamento máximo dado pelo Centro Internacional será de 20 mil euros.
Poderão concorrer ao apoio as instituições que sejam afiliadas ao ICGEB. A submissão das propostas deverá ser feita ao MCT.
Mais informações pelo http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/5255.html

Pesquisas Colaborativas - A Chamada de Propostas de Pesquisa Colaborativa 2010 recebe as inscrições até 15 de março. É desejado que os resultados obtidos pelas pesquisas tenham aplicação prática para o país. Os projetos aprovados receberão um financiamento máximo de 25 mil euros por ano por laboratório colaborador. Eles devem ser desenvolvidos em até 36 meses.
Mais informações pelo http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/5306.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário