domingo, 23 de agosto de 2009

+ de 20 anos sem Raul Seixas

Post de Sergio Arruda

Raul Seixas, baiano, considerado maluco beleza e pioneiro do rock no Brasil. Nasceu em 28 de Junho de 1945 e viveu fora do seu tempo e das influências da bossa nova e MPB. Depois de 20 anos de sua morte suas músicas ainda são atuais. Iniciou compondo músicas para a jovem guarda, mas se rebelou e começou a cantar. Foi no Festival Internacional da canção, em 1972, que apareceu e cantou a música Let me Sing. Com a música “ouro de tolo” fez deboche da ditadura, mas com sociedade alternativa que acabou sendo preso torturado e expulso do país. Seu disco Gitâ ganhou o disco de ouro com 600.000 cópias vendidas. Leia mais.

São frases do Raul;

- A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE.

- Pare o mundo que eu quero descer


Mas as frases mais citadas fazem parte da letra da música “Metamorfose Ambulante”

Prefiro ser

Essa metamorfose ambulante

Eu prefiro ser

Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião

Formada sobre tudo

Do que ter aquela velha opinião

Formada sobre tudo

Eu quero dizer

Agora, o oposto do que eu disse antes

Eu prefiro ser

Essa metamorfose ambulante


Veja vídeos com algumas das suas músicas mais ouvidas

Nasci ha 10 mil anos atrás

Trem das 7

Tente outra vez

How I could know

Morning train

Eu também vou reclamar


Ilustração: Capa do primeiro disco de Raul, na época Raulzito.

3 comentários: