quarta-feira, 15 de julho de 2009

MCT estuda redução da burocracia para C&T

No dia 23 de junho, noticiamos aqui o esforço da Academia Brasileira de Ciências para redução das dificuldades com a CONEP e a ANVISA.

Ontem, durante a reunião anual da SBPC, em Manaus, o Min. Sérgio Rezende informou dos esforços para reduzir a burocracia. A SBPV noticiou:

Daniela Amorim e Vinicius Neder escrevem de Manaus para o “JC e-mail”:

“Segundo o ministro, as propostas se dividem em três pontos: compras e licitações, acesso à biodiversidade e importação. Em seu discurso na cerimônia de abertura da 61a Reunião Anual, neste domingo, dia 12, Rezende contou que a ideia surgiu na visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sede da SBPC, no ano passado.

Após ouvir exposições e reclamações de pesquisadores durante a visita, o presidente recomendou que a entidade encaminhasse ao governo sugestões para superar os problemas da burocracia.

...

“Precisamos trabalhar para fazer com que os recursos da ciência sejam utilizados de maneira cada vez mais eficiente. Isso exige exatamente melhoria dos processos burocráticos, compras, licitações e assim por diante”, afirmou o ministro.”

Veja a nota completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário