terça-feira, 2 de junho de 2009

Maiores bebedores e fumantes

Não se trata de dedurar alguém individualmente. São duas notícias em publicações inglesas. O Guardian (24.05.2009) revelou que o pessoal de imprensa é, como categoria profissional, a de maior consumo de álcool na Inglaterra “consuming the equivalent of more than four bottles of wine or more than 19 pints of beer a week, according to government research.

People in the profession drink an average of 44 units a week, around double the recommended limit, a Department of Health survey finds.

The NHS recommended maximum alcohol consumption for men is 21 to 28 units a week – three to four units a day. For women, the maximum is 14-21 units a week – two to three units a day.”

Só por curiosidade, as áreas de educação, viagem e transporte (ainda bem...) são os com menor consumo (média de 24 unidades por semana). Ou seja as categoria de menor consumo, têm uma média acima do máximo recomendado para mulheres e muito próximo do máximo para homens. Êta povo valente!

O Economist de hoje apresenta uma pesquisa sobre o consumo de cigarros em 123 países. A Grécia tem o maior consumo (mais de 8 cigarros por pessoa por dia!). Os europeus ocupam 17 dos 20 primeiros postos. O Brasil ficou no 75o (média de quase dois cigarros/pessoa/dia). Pensei que nosso consumo fosse menor. A Espanha ficou em 9o. com 6 cigarros/pessoa/dia, pela amosyragem do laboratório, pensei até que o consumo espanhol fosse maior.

Ilustração do Economist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário